Você sabia que os acessórios que você usa dizem muito sobre seu estilo e personalidade? Pois é, ainda que o poder dessas peças seja subestimado por muitas pessoas, elas são capazes de dar um toque personalíssimo ao seu look.

Neste post vamos dar exemplos de como os acessórios dão um up não só no visual, mas também na forma como as pessoas te veem. Confira agora mesmo como os acessórios podem ser seus novos cúmplices.

Sua personalidade escolhe seus acessórios

A influência da personalidade é superevidente na escolha de roupas e acessórios de quem tem um interesse maior pelo universo fashion, como blogueiras, fashionistas e celebs que usamos como referência para nosso estilo. Ainda que elas apresentem tendências de moda em seus looks, sempre vai ter um toque pessoal na combinação.

Todas nós temos um feeling quando o assunto é gosto, e ele é assim, tão individual, exatamente por ser estimulado por nossa identidade. Nada pode ditar o que é cool ou over para você além da sua personalidade, que é única.

Separamos exemplos que mostram essa ligação entre estilo, personalidade e a escolha dos acessórios. Destacamos alguns tipos de personalidades, veja só:

  • Extrovertida e desencanada: tende a escolher sem medo aqueles acessórios mais inovadores, ousados e chamativos, seja em cor, shape ou textura, como peças máxi e étnicas;
  • Classuda e reservada: pode preferir acessórios minimalistas e modernos, como pulseiras finas, pingentes com formas geométricas, de cores neutras, ou apostar em maximalismos em tons de ouro e prata com pedrarias finas;
  • Discreta e simples: inclina-se para acessórios singelos, que podem variar desde os mais despojados aos mais sóbrios, como os colares com apenas um pingente e pedrarias delicadas.

Acessórios são aliados do seu estilo

No universo da consultoria de imagem existe a premissa de que, geralmente, todo mundo tem um estilo dominante e outros dois complementares. Isso acontece pelo fato de que, muitas vezes, as ocasiões pedem um incremento ao nosso estilo-base.

Quando você se arruma para o trabalho, para um evento com dress code, para um date ou para a balada, além de escolher o que vai usar de acordo com o seu gosto, você também é influenciada pela ocasião e até pelas pessoas que estarão presentes.

Estilo é exatamente disso: a união das suas preferências com necessidades da sua rotina. Assim, os acessórios têm o poder de fechar um look como a cereja do bolo, ou podem ser inclusive os protagonistas do visual. Veja a seguir exemplos de acessórios de acordo com estilos e trends.

Estilo e personalidade: como acessórios de moda nos representam? euqueromd, Mariana dias, acessórios, bijuterias, life style

Acima da Esq. para a Dir. Camila Senna, Mariana Dias e Jade Seba. Abaixo da esq. para dir. Giovanna Lancellotti, Flavia Cavasotti e Victoria Komorowski, todas usando MD.

 Estilos clean

Se o seu estilo é mais elegante e clássico — bem ladylike —, româAutêntico e girlie ou até mesmo mais casual e low-profile, acessórios singelos e discretos têm tudo a ver com você:

  • Brincos leves e pequenos; 
  • Colares de pingentes únicos;
  • Pulseiras com adornos delicados;
  • Anéis com pedras menores.

Estilos vistosos

As mulheres que ostentam um estilo criativo, dramático ou sensual com certeza apostam em acessórios grandes e modelos inovadores:

  • Ear cuffs e ear jackets;
  • Body chains;
  • Chokers;
  • Colares e brincos de franjas;
  • Pedrarias exuberantes.

Trend alerts

Estilo é algo que se constrói sem pressa, acompanhando novidades e avaliando o que é legal agregar ou não. Diante disso, os acessórios podem até mesmo ser a porta de entrada para novos elementos que você queira experimentar no seu visual.

Por exemplo, se você se interessou pela estética rocker, experimente colares e anéis mais pesados, com spikes e armações propositalmente desbotadas, nesse post ensinamos como combinar acessórios pesados. Já se o hippie chic te atrair, pulseiras e brincos de arabescos, adornados com pedras, são ótimas formas de começar a testar.

Estilo é uma forma de comunicação

Depois de todas essas descobertas, dá para afirmar que acessórios são o must para compor looks dentro de qualquer estilo, concorda? Eles são essenciais para construir a forma como você quer ser vista pelas pessoas.

Ao se vestir e escolher acessórios, lembre-se de que você vai se comunicar. Essa atenção vai te fazer se sentir à vontade — além de verdadeiramente representada — com o que estiver usando, transmitindo o seu estilo e personalidade para quem quiser ver.

E aí, você já conhecia esse poder que os acessórios têm? Quais são as suas peças preferidas? Conte para a gente nos comentários.