Os brincos são acessórios que fazem toda diferença na hora de montar seu look. Porém, escolher brincos nem sempre é uma tarefa fácil. Existem vários fatores que influenciam na escolha do brinco perfeito, mas o principal deles é o formato do seu rosto.

Então, antes de perder horas na produção, respire fundo e analise no espelho qual é o seu tipo de rosto. Assim que desvendar esse mistério, é só ficar ligada nas nossas dicas que não tem erro!

Rosto oval

Considerado o rosto com as proporções ideais, o formato oval combina com quase todos os tipos de brinco. O que faz diferença nesse caso é a proporção do tamanho do rosto com o brinco.

Se o seu pescoço for mais curto, evite os brincos muito compridos. Os mais indicados são os redondos, ovais e largos.

Rosto redondo

A lógica para quem tem esse formato de rosto é bem simples: rosto redondo não combina com brincos redondos. A ideia aqui é alongar a face e não arredondar. Logo, prefira os brincos longos, finos e assimétricos. Quanto mais fino o brinco, mais atenção você chamará para ele e não para o seu rosto.

É importante também se atentar aos colares que vão combinar com ele. Uma combinação mal feita pode arredondar ainda mais o seu rosto.

Rosto quadrado

O rosto quadrado é caracterizado pelos ângulos retos na altura do maxilar com a mesma largura da testa e as maçãs do rosto. Como o formato é bem geométrico, o ideal são brincos com formas mais arredondadas para suavizar os traços.

Argolas estão liberadas, mas tome cuidado com os exageros para não alargar demais o rosto. O ideal são brincos de tamanho médio que terminem antes da altura do queixo.

Rosto coração ou triângulo invertido

São os rostos que possuem a parte da testa mais larga que o queixo. Os brincos ideais para esse formato de rosto são aqueles que trazem mais volume para a área do maxilar.

Fuja dos brincos finos alongados e prefira os brincos tipo pingente, desde que a parte mais larga do brinco esteja bem próxima ao queixo.

Rosto triangular

Diferente do formato coração, o rosto triangular possui o maxilar mais largo que a testa. Por isso, o brinco ideal é aquele que chama mais atenção para a parte superior do rosto, próximo a orelha. É o caso de alguns modelos de brincos angulares, ovais e triangulares. O tamanho ideal são os médios e pequenos.

Rosto retangular

A diferença do rosto quadrado para o retangular é que neste, o formato é mais longo do que largo. Sendo assim, a escolha certa são os brincos com volume lateral.

Fuja dos brincos finos e longos pois eles darão ainda mais comprimento ao rosto. Os de tamanho médio e grandes são uma ótima pedida.

Como você pode perceber, escolher brincos que combinem com o formato do seu rosto não é um bicho de sete cabeças. É claro que o brinco perfeito também vai depender da cor, da roupa que você está usando, do colar que está combinando e também da sua personalidade. Afinal, o importante é estar bem com você mesma.

Quer saber mais sobre as nossas dicas e produtos? Entre em contato com a gente! Vai ser um prazer atender você.