Quem entende de moda sabe que é perfeitamente possível repetir roupa sem perder o estilo. Afinal, nenhuma peça torna-se descartável depois do primeiro uso. Existe uma série de dicas que podem ajudar você a montar um visual único e gastar menos dinheiro elaborando novas combinações. 

Além de muita criatividade, também é necessário conhecer bem tudo aquilo que você tem no seu guarda-roupa. O segredo está em investir em uma peça-chave para ganhar cara nova. Busque inspirações em celebridades ou na internet. Em tempos de crise econômica e sustentabilidade, repetir roupa é uma atitude bem inteligente e é (ou deveria ser) uma coisa comum entre nós. Mas, ainda assim, algumas mulheres ainda se incomodam com o fato de precisarem repetir suas roupas.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste post, vamos dar dicas para você criar novos looks com as peças que você já tem! Acompanhe!

 

Selecione uma peça-chave para as combinações 

É comum, de tempos em tempos, escolhermos uma peça como coringa. Pode ser aquele casaco básico, uma saia preta ou uma calça que veste bem no corpo. Por isso, explore a fashionista que existe dentro de você para criar novas composições baseadas na mesma peça.

Podemos pensar em cores diferentes como uma forma de tirar o foco do que já foi usado. Um bom exemplo está na princesa Kate Middleton, a peça chave é um look formado por um casaco, que, em momentos diferentes, pode ser usado por cima de um vestido ou com calças jeans em cores neutras. 

 

Aposte na criatividade ao selecionar os trajes

Para arrasar no visual e ainda repetir roupas sem deixar a elegância de lado, você pode tentar uma série de composições surpreendentes. Afinal, as maiores tendências do universo fashion nasceram de idealizações inovadoras que se tornaram verdadeiros ícones.

Entre as principais sugestões estão as sobreposições, peças masculinas para compor o look, camisetas customizadas, roupas estampadas e vestidos de corte diferenciado. Outra dica importante é brincar com a paleta de cores das produções, alternando trajes com elementos coloridos e peças básicas, de cores mais neutras.

 

Faça uma grande revisão em todo o armário 

Faça uma boa geral e tire as roupas que não são usadas há muito tempo. Dessa forma, fica muito mais fácil visualizar novas composições com seus itens preferidos. Outra tática é pedir para alguém que conheça bem seu estilo opiniões sobre o que deve ser doado ou descartado. 

Lembre-se: tudo o que você precisa para acertar no visual pode estar agora mesmo em seu guarda-roupa!

Foque nos acessórios

Os acessórios são peças fundamentais para tornar um visual único. Seja para dar cor ou incrementar uma produção mais simples, as peças podem mudar toda a composição e trazer novos ares à produção. Em vez de pagar caro em uma única peça de roupa, por exemplo, aposte em bijuterias, chapéus, lenços, bolsas e até em óculos escuros. 

Tendências que atravessam estações, como os maxi brincos ou colares, são apostas certeiras para agregar glamour em qualquer tipo de produção.  Por terem uma tolerância de repetição muito maior, os acessórios são um ótimo investimento.

Veja em algumas idéias que separamos para te separamos para te inspirar, apenas transformando poucos acessórios!

 

Pronto! Agora você já sabe como repetir roupa sem deixar seu estilo de lado. Aposte na criatividade para inovar sempre e dê preferência a peças versáteis. O grande segredo está em focar nos acessórios, aproveitando combinações modernas e coringas. Afinal, os truques de moda vão muito além de um armário repleto de roupas.

Tem experiência no assunto? Deixe seu comentário no post e compartilhe suas dicas de styling!