Os acessórios são uma parte essencial do look de qualquer mulher, tendo a capacidade de renovar o visual e destacar ainda mais seu estilo e sua personalidade, além de dar um “up” na produção.

Não é à toa que cada vez mais mulheres têm adotado a compra dessas peças por meio da internet. Comprar acessórios ou qualquer outro produto online é muito prático, comodo e confortável, pois você encontra uma enorme variedade de produtos e ainda pode escolhe-los com mais calma e comparar preços de diferentes lojas.

Porém, é fundamental que você esteja atenta a alguns fatores para não comprar gato por lebre e acabar com uma dor de cabeça devido a um mau negócio. Por essa razão, preparamos algumas dicas sobre o assunto. Acompanhe!

Verifique se o site é seguro

Para garantir que as suas compras ocorram sem imprevistos ou surpresas desagradáveis, comece analisando se o site é seguro. Isso significa, na prática, conferir se há um selo ou um certificado de segurança na página inicial da loja virtual que indique que ela está atenta à proteção dos seus clientes.

Ou seja, que ela investe em uma blindagem contra a ação de hackers e golpes conhecidos, como fraudes e clonagens de cartão de crédito. Dessa forma, você garante que seus métodos de pagamento e também seus dados pessoais não estarão expostos a terceiros mal intencionados.

Busque por informações de contato no site

Outro fator que você não pode deixar de levar em consideração antes de adquirir os acessórios é checar se a loja virtual disponibiliza diferentes meios de contato. Afinal, você pode ter dúvidas sobre algum produto ou mesmo sobre o processo de pagamento e entrega, por exemplo. Logo, não ter como entrar em contato com a empresa dificulta o atendimento e diminui a sua segurança em qualquer transação.

Portanto, busque saber se há SAC — seja por telefone, chat online ou e-mail —, se ela também está presente nas redes sociais, como Facebook e Instagram, e se conta com um blog, pois todos esses canais permitem uma interação mais dinâmica e instantânea com a marca.

Informe-se sobre as políticas de troca e devolução

Além dos aspectos já citados para uma compra online segura, é fundamental redobrar a atenção quanto às políticas de troca e devolução. A razão disso é que, mesmo que sejam casos atípicos e esporádicos, há chances, sim, de você receber uma peça com defeito ou que tenha características diferentes daquelas citadas na descrição do produto no site.

Portanto, conhecer as normas e as regras que a loja adota para situações assim é indispensável para saber como proceder e garantir os seus direitos.

 Pesquise sobre o feedback da loja aos comentários e reclamações dos clientes

Por fim, mostre que é uma consumidora antenada e use a internet ao seu favor para pesquisar sobre a reputação, as opiniões e comentários de outros consumidores sobre a loja virtual. Esse processo pode ser feito em redes sociais ou, preferencialmente, em sites especializados em medir a reputação das marcas no mercado online, como o Reclame Aqui e o E-bit.

Mas não é só isso. Aproveite esse momento para também analisar os feedbacks que a empresa passa para cada caso listado, seja ele referente a atendimento, troca e devolução, formas de pagamento e entrega. Tudo isso ajudará você a conhecer melhor o histórico da loja e também a forma como ela se relaciona com os clientes.

Agora que você já sabe quais os fatores necessários para conferir antes de comprar acessórios pela internet não há mais desculpas para marcar bobeira e ter uma surpresa desagradável, não é mesmo? Por isso, siga nossas sugestões e renove seu visual com peças diferenciadas e cheias de estilo!

E se você gostou do tema deste post aproveite para conferir também 5 acessórios para montar looks incríveis para a balada que você não pode deixar de ter!