Descubra os principais modelos de brincos para festa

Primeiramente você precisa saber qual o horário e tipo de ocasião. Brincos mais clássicos, sem muito brilho, como os minimalistas e os com pérolas combinam mais com festas diurnas, pois não chamam tanto a atenção. São também muito usados por pessoas mais discretas e clássicas por serem mais delicados. Já os brincos mais pesados, com mais pedrarias e brilho harmonizam muito bem com festas noturnas.

Porém,  não podemos esquecer de levar em conta outros fatores, como o seu look e seu formato de rosto, mas não se preocupe, isso você fica sabendo nos próximos tópicos.

Combine com o seu look

Para criar uma harmonia no seu look, devemos combinar os brincos com a roupa, sempre observando as cores e texturas, quanto mais neutras elas forem, mais você poderá abusar nos acessórios. Um look neutro, sem estampas e cores suaves, permite apostar em acessórios grandes, com cores mais vivas, sem medo de errar. Porém, não se esqueça! Se abusar no tamanho dos brincos, o restante dos acessórios devem ser mais equilibrados e discretos para não pesar o visual.

FOTO: Emma Roberts

Para as roupas coloridas, acessórios com cor não podem ser descartados, devemos apenas observar a harmonia do look cuidando para que as peças conversem entre si. Por exemplo: O vermelho vai muito bem com looks azuis ou jeans. Uma chemise jeans com um sapato vermelho é um look que fica divino! Assim como uma camisa laranja com colar azul Klein fica super elegante e moderno.

FOTO: Emily Blunt

Agora para os looks estampados a dica é escolher uma das cores que predominam na estampa e combinar com os acessórios. Por exemplo, um blazer floral, onde a cor em destaque é o verde das folhas, um brinco no mesmo tom da estampa trás mais harmonia ao visual.

Foto Adele

Harmonize com seu formato de rosto

Outro fator interessante para ser levado em conta na hora de escolher o brinco é o formato do seu rosto.  O brinco pode servir de moldura para a face e escolher o modelo certo ajuda a valorizar os seus traços. Olha só:

Rosto redondo: Brincos Longos e assimétricos

FOTO: Emma Stone, Kirsten Dunst e Mila Kunis    Brincos Mariana Dias: Marji e Moani

Medindo a mesma largura e altura, o rosto redondo vai bem com brincos longos e finos, com apenas um detalhe na ponta, como pingentes. O ideal é que os brincos ajudem a alongar o rosto. Evite os modelos pequenos, redondos e muito volumosos, esses tendem a arredondar ainda mais o rosto.

Rosto oval: Use e abuse de todos os formatos

FOTO: Jennifer Lopez, Charlize Theron e Megan Fox    Brincos Mariana Dias: Eller Black e Difer Black

Se você deu a sorte de nascer com esse tipo de rosto, não se preocupe: é um formato harmônico e fica bem com qualquer tipo de brinco. O formato de rosto oval é considerado o mais harmônico e combina com vários formatos e estilos de brincos. Os modelos largos, ovais e arredondados são os mais indicados.

Rosto quadrado: Brincos médios

FOTO: Alexa chung, Demi Lovato e Salma Hayek    Brincos Mariana Dias: Leven e Arquizi Black

Com testa, maxilar e bochechas com a mesma largura, esse tipo de rosto pede argolas ou brincos médios um pouco acima do queixo para aliviar a tenção da região. Evite brincos angulares ou quadrados.

Rosto triangulo: Brincos pequenos

FOTO: Kelly Osbourne, Rihanna e Kylie Jenner    Brincos Mariana Dias: Liu, Acix e Bliss Black

Esse formato possui testa estreita e maxilar mais largo, os brincos pequenos e médios que chamem a atenção para a região próxima da orelha são a pedida, pois concentram mais volume e atenção na região da orelha.

Rosto triângulo invertido: Brincos com mais volume perto do queixo

FOTO: Scarlett Johansson, Emma Watson e Reese Witherspoon     Brincos Mariana Dias: Cendy Black e Zai Black

O formato de rosto triangulo invertido, também chamado de coração, apresenta maxilar mais fino e a testa mais larga. Usar brincos longos e que chamem a atenção para a parte inferior do rosto, próximo ao queixo é o ideal. Evite brincos que chamem atenção para a parte superior do rosto, como os longos por exemplo.

Arremate com o penteado certo

Agora vamos analisar seu penteado. Como os brincos são utilizados nas orelhas, eles devem, em associação com o penteado e a maquiagem, criar um look agradável e, ao mesmo tempo, com muito estilo.

  • Rabo de cavalo e coques : como são penteados que deixam o rosto e o pescoço livres, evidenciando os brincos, e permitem o uso de brincos grandes e ousados. No caso do coque, aposte em maxi brincos franjas ou estilo candelabro. Se o seu penteado for um rabo de cavalo, prefira brincos redondos ou modelos de comprimento longo ou médio.

  •  Cabelo longo e solto: se você prefere deixar os cabelos ‘esvoaçantes’, a opção de brinco que melhor combina são os modelos mais estreitos e os brincos longos ou tipo gota, que contribuem para alongar o rosto. . Fique atenta apenas aos brincos que tenham muitos detalhes, pois eles podem acabar se enroscando nos fios e comprometendo a produção.

  • Cabelo curto e penteados baixos: nesse caso vale qualquer forma de brincos, Se o seu penteado for baixo ou o cabelo curto, comemore. Eles combinam com todos os tipos de brinco, desde os mais simples até os mais cheios de glamour.

Você curtiu esse post sobre brincos para festa? Então continue visitando nosso blog agora mesmo! Leia também o texto Descubra como escolher brincos que valorizam seu rosto e tenha a certeza de fazer bonito na festa!