As lojas de roupas e acessórios procuram acompanhar as diversas tendências da moda diversificando e ampliando seus produtos, a fim de que os clientes tenham acesso às novidades continuamente.

Para se ter uma ideia, as lojas de fast fashion (lojas de departamento com ciclo rápido de produção) trabalham com cerca de 52 estações num ano! Ou seja, semanalmente, entram no estoque novas peças de roupas com diversas modelagens. Imagine isso acontecendo em uma escala global: toda semana, novos produtos de milhares de marcas. É muita coisa, não?

Acreditando que existe a necessidade de comprar de forma mais consciente, mais do que nunca, e tirando o melhor proveito das informações de moda, fizemos um guia rápido para que você aplique as tendências ao seu estilo, sem erro. Confira!

1. Identifique seu estilo

Por meio da roupa e dos detalhes, como os acessórios, você expressa características importantes da sua personalidade. Mas, antes de tudo, você sabe qual é o seu estilo?

Para pensar sobre estilo individual, precisam-se levar em conta dois fatores: as referências estéticas do mundo da moda e os tipos de roupa que mais se adequam à sua vida.

 

Referências estéticas

Você se considera mais romântica ou mais rocker? Mais boho, talvez? Para delimitar o que você veste, você precisa ter em mente que tipos de roupas você prefere — vestidos rendados, calças de alfaiataria, camisetas de banda, blusas de seda etc.

Além disso, você prefere vestir peças confortáveis ou peças que transmitam uma imagem mais forte?

Adequação à rotina: conforto vs. imagem mais forte

Você prefere tênis, roupas menos justas e mais confortáveis, como camisetas e calças larguinhas? Ou você prefere roupas que nem sempre podem ser confortáveis, mas transmitem uma imagem mais forte — por exemplo, vestidos bandage e saltos altos? Ou, ainda, os dois casos, dependendo do momento?

Tendo noção de quais estilos de moda mais combinam com a sua personalidade e quais tipos de roupas (prezando o conforto) se adequam melhor ao seu dia a dia, fica fácil aplicar as tendências.

2. Faça combinações das tendências da moda

Essa é uma síntese das tendências para o inverno 2017 e de como aplicá-las:

Veludo

Ele aparece em todo tipo de roupa e acessórios. Vestidos, calças, shorts, camisas, cintos, chokers, sapatos e tênis. Se você gosta de conforto, uma boa pedida é investir num tênis ou casaquinho de veludo preto para os dias mais frios. Agora, se você quer uma peça icônica, que tal uma sandália ou ankle boot de veludo molhado, para as baladinhas e noites menos casuais?

Vestidos e Saias Plissadas

Mais amados pelas seguidoras dos estilos boho e romântico, essas peças podem também transitar por outros universos. Junte uma saia plissada — longa ou curta, de acordo com sua preferência — com uma blusa de seda, camisa de alfaiataria ou camiseta. Fica ótimo. Na dúvida, invista numa cor coringa, como preto ou azul-escuro.

Calças Oversized

Essas são as queridinhas das que prezam pelo conforto acima de tudo. Elas podem ser encontradas em comprimento regular (com cintura média e alta) ou comprimento mais curto (cropped e midi). Combine-as com camisas e camisetas mais sequinhas em cima, para evitar o excesso de volume

.

Botas

Há muitos estilos de botas para a próxima estação, desde de cano curto, no tornozelo, a botas de cano longo, acima do joelho (estilo Xuxa). Sim, a famigerada bota grande dos anos 1990 voltou com tudo. Agora, se você curtir o estilo mais rocker, o coturno também é uma boa e pode ser combinado com calça, vestido, saia e com o que a imaginação mandar.

 

 3. Respeite seu estilo

A dica é procurar referências e somar as tendências da moda às escolhas que você já faz e curte. Se preza pelo conforto, por que não trocar a calça larguinha de moletom por uma de veludo? Se gosta de apresentar uma imagem mais forte, por que não um acessório pesado (uma bota ou um choker de veludo) para adicionar aquele tom cool ao look? Assim, você já dá um up no visual e sai do lugar comum, com bastante originalidade.

 

Agora, a gente quer saber o que você achou das nossas dicas: gostou do post? Possui alguma dúvida? Comente!

Conheça nossa nova coleção Color Dreams Mariana Dias. É só clicar na imagem abaixo e baixar o seu catálogo 😉 

Coleção Color Dreams