O mix de produtos que você coloca no mercado tem um impacto direto na maneira como as pessoas enxergam seu estabelecimento. Ou seja, para a reputação da loja, é importante escolher bem as mercadorias, evitando marcas cujo prestígio ou renome não sejam muito bons. Afinal, uma escolha ruim pode afetar o sucesso do seu empreendimento.

A seguir, daremos dicas sobre a importância na escolha dos produtos para que você entenda como eles têm ligação direta com a reputação da loja e saiba o que considerar para que suas escolhas gerem muito mais renda!

Transmita confiança

Quanto mais confiança você tiver nos produtos escolhidos, mais credibilidade transmitirá aos seus clientes. Por isso, é importante conhecer muito bem o que você escolheu revender. Há quem diga que o bom vendedor é aquele que usa o produto que vende, pois, se ele usa, isso significa que confia e acredita nele.

Se você acreditar naquilo que vende, reconhece a qualidade e domina seus pontos positivos. Dessa forma, tem mais argumentos na hora de negociar com os clientes em potencial. Por exemplo, se o cliente alega que o produto está caro, você precisa explicar os benefícios e o valor como um todo.

Se você não conhece os produtos que escolhe, poderá titubear na argumentação, ou mesmo tentar convencê-lo por meio de informações que não são verídicas. Em longo prazo, essa atitude poderá ser bem negativa para a reputação da loja.

Use a qualidade dos itens como um pré-requisito

Escolher produtos de qualidade não é somente um diferencial competitivo, podendo ser um fator de sucesso incrível no mercado. A qualidade e a durabilidade de um item estão entre os primeiros aspectos buscados pelos clientes. Daí a importância da escolha de marcas que tenham boa reputação.

Muitos dos consumidores não arriscam na compra de um produto de qualidade duvidosa, ou mesmo de nome desconhecido. Se esse for o caso, é conveniente testar a qualidade antes. Caso o cliente conclua a compra e se decepcione com o que adquiriu, dificilmente investirá novamente no seu negócio. E aí as impressões sobre a sua loja serão negativas.

Diversifique e expanda as oportunidades

Um bom mix de produtos é aquele que pode antecipar as necessidades de um cliente. Por exemplo, a pessoa pode procurar a sua loja com a ideia de comprar somente uma peça de roupa, mas pode encontrar acessórios que combinem tão bem com seu look que dificilmente resistirá à compra.

Diversificar os produtos escolhidos é uma estratégia de sobrevivência no mercado. São eles os elementos responsáveis pela maior parte das compras por impulso.

Mas vale dizer que tudo precisa ser balanceado. Exagerar na oferta de produtos diversificados e acessórios pode ocasionar um estoque parado. Evite a estocagem de produtos que atendem a modismos e observe bem as tendências mais estáveis e em crescimento.

Pesquise bem na hora de escolher os produtos

Estude e entenda a fundo o potencial do mercado e as ações de sua concorrência. É com ajuda dessa observação que você terá acesso aos pontos fracos e fortes de seu negócio e também à média de preços exercida no mercado. O fator preço pode não ser a principal característica que leva uma pessoa a decidir por uma compra, mas não deixa de ser importante.

É preciso analisar o preço para a obtenção dos produtos escolhidos e a identificação de valor para revenda. Todo esse trabalho deve vir aliado ao conhecimento do público-alvo e dos seus hábitos de compra. Produtos muito caros devem atender a altos padrões de qualidade e valor agregado para justificar sua aquisição.

Qual seria o seu diferencial? Já que a qualidade dos itens não pode ser considerada apenas um diferencial competitivo, o bom atendimento pode ser uma boa resposta para garantir a melhor experiência do cliente.

Todo esse processo é importante para a reputação da loja e especialmente se você deseja fidelizar a clientela. Ter muita atenção e cuidado no processo de escolha dos produtos pode garantir o seu sucesso como revendedora!

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