Saber se vestir bem tem a ver com adequar o seu estilo ao que cada ocasião pede. Isso vale, principalmente, para o que usar nos diferentes ambientes de trabalho, que costumam exigir uma formalidade a mais. Nossa criatividade é posta à prova todos os dias quando temos que escolher o que vestir para ir ao trabalho, ou como compor acessórios aos uniformes.

Nós da MD amamos compartilhas dicas com vocês, por isso, hoje trouxemos dicas para ninguém perder mais tempo de sono pensando no que usar para ir ao trabalho, desde os mais formais até os bem descontraídos, vamos lhe mostrar que é simples, divertido e prático!  Qual desses é o seu caso?

Trabalho com look formal

Alguns ambientes de trabalho, como bancos e escritórios de advocacia, por exemplo, ditam regras quando o assunto é dress code, pedindo looks mais formais. Mas é importante que você se sinta bem e estilosa durante a semana inteira, certo? Então saiba que mesmo na formalidade é possível encontrar conforto.

Para se vestir

É possível mostrar estilo e, ainda assim, seguir um estilo formal brincando com proporções e tecidos. Você pode, por exemplo, investir em calças de alfaiataria pantalona ou apostar em uma calça de linho larguinha, com camisa. Os comprimentos Midi são os preferidos e mais adequados, seja nas saias ou vestidos. Para dar uma certa descontraída no look, invista em estampas minimalistas, como xadrez, poá, listras e geométricas.

A terceira peça é um curinga para esse ambiente de trabalho. Blazers, coletes e casacos podem dar outra cara à produção, com ar de formalidade mesmo em peças modernas.

Nos pés, sapatos com salto! Vale um salto mais grossinho para garantir o conforto durante o dia todo, mas se achar aquele salto fino confort, se jogue! 

Para acompanhar

Para quebrar um pouco a formalidade do visual, a dica é apostar em acessórios maxi. Com um blazer, funciona um maxicolar. Brincos grandes também dão vida ao look. Combine os últimos com coques ou penteados que valorizem. Uma bolsa de couro, com alça pequena para ser levada na mão e de tamanho um pouco maior também são ideias para esses looks.

O que usar nos diferentes ambientes de trabalho

Trabalho com look informal mínimo

Algumas áreas permitem que você fique no meio-termo: pedem certa formalidade mesmo dando liberdade para algumas peças informais. É o caso de relações públicas, turismo e educação. Quanto mais alto o seu cargo, maior será a pressão para que os looks tenham ar mais formal.

Para se vestir

Aposte em calças flare, inclusive as jeans são ótimas opções. Combine-as com blusas básicas ou com pequenos detalhes e jogue um blazer se for o caso.

Saias midi também tem sua vez! Assim como na produção formal elas também podem ser o segredo de um visual semiformal, principalmente em suas versões soltas, como as plissadas.

Nos pés, uma boa sapatilha, tanto as clássicas como mais modernas com pedrarias caem bem. Se for adepta de saltos, invista! Os anabelas são ótimas opções.

Para acompanhar

Os acessórios, nesse caso, vão muito de acordo com o visual. Por exemplo, se você experimentar o mix de estampas, o indicado será combinar com minibrincos ou anéis mais discretos. Braceletes podem entrar como acompanhamento para vestidos e saias midi.

O que usar nos diferentes ambientes de trabalho

Trabalho com look descontraído

Startups, agências de publicidade e lojas são ambientes de trabalho que permitem looks despojados. Aqui vale qualquer peça, mas lembre-se do bom senso: deixe as fendas maiores e transparências totais para os looks da balada.

Para se vestir

Ambientes mais descontraídos permitem que você utilize praticamente todo o guarda-roupa na hora de montar a produção. Vale testar macacões com tênis e levar o estilo esportivo para o escritório: tente uma calça esportiva de corte seco com uma jaqueta de couro e scarpin. É sucesso!

Para acompanhar

As chokers são as queridinhas do momento e é quase certo que você encontre uma no seu estilo para o trabalho. Minibolsas surgem como tendência na moda e são essenciais naqueles dias em que você passa de uma reunião para outra.

O que usar nos diferentes ambientes de trabalho

Não é difícil transitar entre os diferentes ambientes de trabalho nem é preciso abandonar a criatividade. Uma dica extra é ter looks específicos para trabalho separados no guarda roupa. Assim evita aquela sensação de: estou sem roupas para sair,porque já usei todas no trabalho. E também tem a possibilidade de ir fotografando os looks diários, serve de inspiração para os dias que não estamos muito de bom humor com nós mesmos.

Quer acompanhar mais dicas diárias? Segue nosso insta, lá te enchemos de inspirações!