Hoje em dia, você não precisa comprar jóias caríssimas para arrasar. O mercado oferece bijuterias de alta qualidade que criam efeitos maravilhosos. Além de muito poderosos, os acessórios e têm a capacidade de transformar o look. Boas bijuterias são indispensáveis em qualquer guarda-roupa, pois possibilitam criar diferentes visuais com a mesma peça de roupa.

Um armário mais inteligente não é feito apenas de roupas que combinam de diversas formas entre si, mas também de bijuterias, sapatos e bolsas que consigam levantar a produção. Abaixo, vamos mostrar como isso pode ser feito. 

Maxi brinco

Um dos preferidos da mulherada é o maxi brinco. Esses “brincões” conquistaram o mundo, sendo o ponto foco no look pois colocam a região do rosto e pescoço em evidencia e podem ser usados de diversas formas, porém sem exageros, uma vez que o maxi brinco será a peça chave do look, o acessório aqui dará um “up” no visual,

No dia a dia os looks mais coloridos, com mais estampas e cores pedem um brinco mais neutro, com menos brilho. Já os looks sem muitos detalhes, com estampas pequenas e cores mais básicas dão abertura para brilhos, cores fortes e pedrarias.

Nas produções a noite, abuse dos brincos com brilhos e pedras, lembrando de sempre harmonizar o brinco com a roupa e o penteado. Os looks pretos e mais sóbrios dão abertura para os maxi brincos coloridos, mais exagerados e com muito brilho. Para looks vibrantes, invista em brincos minimalistas e discretos em apenas um tom.

Para as mulheres que desejam usar os cabelos soltos, opte por brincos mais discretos e básicos, que não engalham nas madeixas. Há quem prefira cabelo presos, aqui o ideal seriam os brincos compridos e volumosos, que colocam o acessório ainda mais em evidencia. 

Como o maxi brinco é o ponto central do look, os outros acessórios precisam ser menores e mais discretos, como anéis e pulseiras finas por exemplo, a dica é não deixar o visual pesado e exagerado. Lembre-se: Menos é sempre mais! A regra é manter o equilíbrio e antes de colocar um maxi brinco é importante analisar todo o conjunto do look, criando um visual lindo e harmônico evidenciando ainda mais a sua beleza. 

Maxi colar

Assim como acontece com o maxi brinco, os maxi colares vão roubar toda a atenção do seu visual. Por isso, ele tem que ser harmonizado com o decote e tipo de blusa/vestido, analisando sempre para que o decote tenha o mesmo caimento do colar e para que crie uma continuidade no look.

Os maxi ficam ótimos combinados com camisas, sendo uma das formas favoritas usadas pelas mulheres, pois deixa o visual mais elegante, tirando o jeito básico e sério da camisa, mas sem perder a formalidade. 

Para quem prefere um visual mais versátil, básico e descomplicado, a união entre jeans, t-shirt e maxi colar eleva o look, dando um ar fashionista a produção. Camisetas de personagens, bandas, frases e motivos fofos deixam o look ainda mais cool.

Existem ainda outros acessórios máxi, como anéis e pulseiras. Caso você seja ousada e decida combinar mais de um, evite a dupla maxi brinco e maxi colar, os dois ficam em locais próximos do corpo e vão resultar em informação demais. É melhor usar apenas um deles e complementar o visual com uma peça grande nas mãos ou nos pulsos. 

Mix de bijuterias

Para mudar completamente o visual tirando o ponto focal da roupa ou de algum acessório especifico, você não depende só de acessórios enormes. Uma tendência forte ultimamente é fazer um mix com diversas bijuterias. 

Essa mistura pode ser:

  • Mix de anéis: misturando os comuns com os de falange e usando em muitos dedos.
  • De pulseiras: incluindo várias, até mesmo acompanhando o relógio.
  • De colares: criando camadas e usando vários colares finos, de diferentes comprimentos.
  • De brincos: se você tiver mais de um furo na orelha, pode utilizar várias peças de diferentes tamanhos.

Os conjuntos criam um efeito parecido com o das peças grandes, fazendo com que um ponto do visual tenha mais destaque. Além disso, possuem mais uma vantagem: são mais versáteis.

Quando você investe em uma determinada quantidade de colares, por exemplo, para fazer um mix, pode usá-los todos juntos, cada um sozinho, a metade — enfim, as possibilidades são muitas, dependendo da ocasião.  

Sapatos coloridos

Acha que a roupa está sem vida? Que tal colocar cor nos pés? Todos os olhares vão se direcionar para o seu sapato. Se ele for um modelo de arrasar, o resultado será incrível!

A mesma dica serve para bolsas. Um visual com roupas de cores sóbrias e uma bolsa ou carteira de cor forte fica muito bonito e equilibrado.

 

 

 

Chapéus 

Acessório prático e cheio de personalidade, o chapéu vai prender toda a atenção do look, fazendo com que você não precise de mais nada. Basta colocar um vestido, tênis, o chapéu e sair. 

O resultado é um visual descolado e casual, além de garantir a proteção contra o sol. Abuse do item em qualquer ocasião ao ar livre — tire-o apenas quando for trabalhar ou fizer uma refeição. 

Usando todos esses acessórios sem medo, seu guarda-roupa vai ficar muito mais versátil. Utilizando as mesmas peças, e cada situação você pode criar uma mistura diferente e sempre mudar o look.

 

Ficou interessada por algum dos acessórios em especial? Entre em contato conosco!