Vestir-se é mais que uma simples atividade, não é mesmo? É um estilo de vida! Buscar sempre as peças de roupas ideias para a ocasião, acertar na escolha do acessório para dar o toque final ao look

E os acessórios têm um poder especial de elevar o nível de um visual, complementando a sua escolha, sempre de acordo com a ocasião.

Uma boa escolha pode mudar seu dia, dar nova motivação e melhorar seu humor, seja lá qual for seu compromisso.

Trabalho, faculdade ou até mesmo lazer. Estar bem-vestida e segura de si é fundamental! Acompanhe o post e veja como como fugir do básico e fazer uma aposta fashion para o seu dia a dia, fazendo a escolha ideal de roupas e acessórios.

Moda como um estilo de vida

É ótimo ter mais um propósito ao sair de casa todo dia, não? É prazeroso poder escolher uma roupa que te agrade e que seja adequada para a ocasião!

Você pode sim, sentir-se bem-vestida, não somente em festas, baladas ou ocasiões especiais. Faça com que cada momento seja especial o suficiente para que você planeje um look completo.

Abaixo vamos mostrar algumas dicas para você não errar na hora de montar seu look fashion para o dia a dia.

Os acessórios  dão vida ao look

Um dos elementos que vão dar ainda mais motivação para elevar seu visual diariamente são os acessórios.

Muitas vezes eles serão os únicos destaques no que você estiver usando, principalmente em ocasiões como o trabalho, por exemplo.

A dica é apostar em um acessório para se destacar. Um maxi brinco, um colar com cor vibrante, uma maxi bolsa estilosa e chamativa, um scarpin com estampa animal print. Todos esses e mais alguns elementos vão cumprir bem seu papel de dar um toque fashion ao seu look.

 

 

Aposte em cores neutras

Como no dia-a-dia a praticidade é item fundamental na hora de se vestir, cores com tons neutro como o preto, cinza, branco, bege, verde musgo e até mesmo o marrom, são ótimas escolhas para compor seu look.

O toque fashion, além do acessório utilizado, também pode ser explorados através de recortes, desfiados, sobreposições, que incrementam ainda mais sua produção.

Mas lembre-se, para não gerar muita informação concentre-se em um ou dois itens no máximo, o equilíbrio é importante para não pesar o visual.

 

 

Acessórios adequados para todas as ocasiões

O grande segredo de se vestir bem e tirar o máximo dos looks é arrumar-se de maneira certa para cada uma das ocasiões do dia a dia, sejam casuais ou mais formais. Veja algumas opções.

Para o trabalho

No trabalho, procure usar acessórios pontuais e discretos. Os brincos não podem ser grandes. Pedrinhas pequenas ou brincos maiores, porém mais clássicos, são bem vindos.

Combine com as bolsas ou com outros acessórios, como um colar discreto. Que tal uma correntinha simples para cumprir bem o papel?

Óculos escuros dão um toque elegante e charmoso. Jamais abra mão deles! Escolha modelos maiores para dar um ar de sofisticação.

Quanto às bolsas, prefira as bolsas estruturadas, modelos mais básicos, porém imponentes, como a bolsa trapézio. Caso você queria ousar um pouco mais e seu look esteja básico, escolha uma cor vibrante, como o vermelho, terra cota ou azul bic. 

Para as baladas

É a hora de ousar um pouco mais! Maxi colares são lindos e complementam bem a área do busto, principalmente se a escolha for um vestido com decote.

Os brincos também podem ser ousados. Só coordene bem, como foi dito no tópico anterior, um chamativo e o outro mais discreto.

Já as bolsas, dos mais variados modelos, mais utilizadas são as de mão, ou as bolsas de ombro. Ouse! com paetês, com patches, com correntaria.

Opte por acessórios do mesmo estilo e material. Entre em sintonia com seu look e seja criativo, combine-as com a cor da roupa que estiver usando. 

Para passeios casuais e dia a dia

Deixe sua personalidade falar um pouco mais. O uso nessas ocasiões precisa ser leve, divertido e expressivo.

Os óculos podem ser modelos inusitados, quanto mais diferente for mais estiloso fica.

Já a bolsa, uma ótima pedida é a bolsa cruzada na frente do corpo, um truque de styling que surgiu nas passarelas e virou febre no street style por ficar bem diferente, experimente colocar um vestido preto básico e uma bolsa incrível colorida cruzada – pronto, você já ficou estilosa!

Varie os materiais de acordo com o lugar. Para passeios praianos ou durante o dia, artesanato cai muito bem! Acessórios feitos de materiais naturais são lindos e podem combinar muito bem com ocasiões mais descoladas. Já para um passeio em um ambiente mais urbano, o estilo de acessórios pode vaiar de acordo com seu gosto pessoal, como por exemplo formas mais geométricas, ou mais delicadas.

Quando não se há muito comprometimento com ocasiões importantes, busque experimentar e implementar seu estilo próprio.

Uma das grandes vantagens de levar a moda como um estilo de vida é criar sua própria marca na maneira de se vestir e explorar acessórios.

Faça vários testes, levando em conta as regrinhas básicas que citamos e aos poucos você será reconhecida como alguém influente pelo que usa!

Gostou do post? Agora você já sabe como ter um estilo de vida mais fashion, tendo roupas e acessórios como ferramenta de diversão e de melhora de autoestima. Assine a nossa newsletter e não perca mais nenhum conteúdo como este!