O Rock in Rio é um dos maiores festivais de musica da America Latina e começa nessa sexta feira dia 15 de setembro. Ansiedade batendo e junto com ela a dúvida – O que vestir? – E quem vai acompanhar um ou mais dias do evento deve estar preparado da cabeça aos pés para a maratona de shows e a aventura da Cidade do Rock.

Para aproveitar o festival nós te damos algumas dicas de como manter e estilo, conforto e praticidade – super essenciais no festival. Não importa a sua tribo e nem qual show você vai assistir, tem inspiração pra todo mundo!

Roupas Leves  

Lembre-se que looks muito justos não tem espaço, em especial pela falta de conforto com esse tipo de roupa. O importante é ir com blusas de tecido leve e confortável. Regatas estonadas ou podrinhas e blusas cropped são uma opção para aproveitar os shows com estilo. Camisas de bandas ou com frases de músicas dão o tom de um festival de música.

Pés confortáveis

Tênis ou boots são os melhores companheiros para aguentar longas horas em pé, pulando ou para evitar se machucar com um pisão alheio. Use um calçado velho, porque há grande risco dele ficar detonado.

Deixe em casa – salto, sapatilha e sandália com tiras finas!

Frio, calor ou chuva

Para não passar calor, o ideal é short ou bermuda jeans – se possível, com vários bolsos. Se estiver um dia mais frio, calça legging é recomendada para as mulheres. A boa e velha calça jeans continua sendo o coringa.

Caso chova, há duas opções: comprar uma capa de chuva de plástico no local ou ir com um casaco. É bom preparar uma roupa com um tecido que aguente uma chuva forte. Se bater aquele friozinho componha o look com camisas xadrez ou casacos amarrados na cintura, além de estilosos, podem ajudar muito.

Ficar de olho na previsão do tempo para o local do festival é a melhor dica!

E os acessórios?

Alguns elementos podem dar um “up” na produção. Estampas nas roupas, franjas e tachas, assim como bandanas na cabeça, lenços, colares ou pulseiras podem melhorar o look.

O  ideal é levar uma bolsa pequena para colocar somente o essencial, dinheiro, identidade, batom, chaves, ah… e um chicletinho também. Para quem quer mais espaço, mochilas pequenas são uma ótima opção. Lembre-se: bolsas sempre devem ficar perto do corpo, onde é mais seguro.

Invista em acessórios com pegada mais “rocker”, com design diferenciado e cheios de estilo.

 

E o mais importante é: seja você, vista o que tiver vontade, o que te fizer sentir bem, bonito(a) e confiante, independente de tendências e modismos. Não existe look mais adequado do que a auto estima! Pode acreditar!