A versão grunge do xadrez foi muito vista nas estações anteriores, que é aquele estilo de roupas folgadas e surradas. Mas no inverno 2018 a versão xadrez couture que é a versão mais sofisticada do quadriculado é o que vai reinar. As estações mudam, mas o xadrez continua sendo a escolha certa, pois nos possibilita uma grande gama de estampas e, assim, uma maior possibilidade de combinações de acessórios.

Tartan, é uma padronagem tradicional das famílias escocesas, geralmente a cor predominante é o vermelho e com quadrados em tamanhos médios e grandes, perfeita quando combinada com maxi brincos, chockers e colares longos nas cores prata ou dourado, podendo ou não ter detalhes em pedrarias desde que em cores neutras.

O príncipe de Gales é sem dúvida a sensação do momento, riscas irregulares que foram o xadrez, os looks de alfaiataria ganharam força total e com eles suas estampas, pedem por mini brincos, argolas, maxi pulseiras, colares mais discretos ou longos, também em prata e dourado, peças com pedrarias ou detalhes em cores mais vivas são uma ótima escolha para deixar seu look mais cheio de personalidade e destaque.

Pied de Poule são padronagens clássicas desde os anos 30, quando a francesa Coco Chanel utilizou em suas peças, geralmente sua cor é P&B, combinam com pérolas em tons de prata e se destacam por ornarem maravilhosamente bem, tanto em maxi colares como em chokers, maxi pulseiras, anéis com pedrarias neutras e mini-brincos.

O Grid, é muito mais suave e suas linhas finas possuem cores clássicas como o preto/branco ou azul/branco. Por sua leveza ele é permitido para todo o tipo de mulher e ganham ainda mais destaque quando usados com um acessório de outra cor, com pedrarias como maxi colar ou maxi brincos, combinados com anéis e pulseiras.

O vichy foi a estampa do verão mas ganha destaque em peças do inverno, nas cores preto e branco, vermelho e branco e azul e branco, é sem dúvida uma estampa super democrática, combina com looks descolados ou mais formais, fica um charme se utilizada com pérolas ou correntes, trazendo sofisticação ao look, tanto quanto com maxi pulseiras e anéis pratas.

 Buffalo check apesar de não estar tão em alta assim nessa estação, é uma peça coringa para se ter no armário, combinam com chocker tanto quanto maxi colar, pulseiras, maxi brincos ou argolas e anéis com pedraria neutra.

Não tenha medo de errar, use e abuse dos acessórios para dar mais personalidade ao seu look nessa estação que é a mais charmosa do ano!