A gente está tão acostumada a pensar em regras para se vestir, que se esquece de que moda é muito mais sobre se sentir bem consigo mesma e mostrar para o mundo a sua personalidade.

Quando não damos importância para a moda é que sentimos mais dificuldade para nos vestir. Afinal, nada serve quando a gente não sabe bem o que quer, não é verdade?

Como uma marca de acessórios, a gente já percebeu o quanto é importante valorizar a essência, e isso se reflete na qualidade do que fazemos. Aqui na Mariana Dias, a gente acredita que é necessário unir moda e autoestima, já que uma nos ajuda a conquistar a outra.

Quer saber como usar a moda a seu favor? Então, leia o post a seguir!

Investir em autoconhecimento para unir moda e autoestima

O primeiro passo para quem quer unir moda e autoestima é saber quem você é. As roupas, os acessórios, os sapatos do momento têm que valorizar o seu estilo.

Nossa dica é que você pense nas coisas de que gosta, nas suas músicas preferidas, nos lugares que costuma frequentar e vá entendendo, aos poucos, como é a sua personalidade e, consequentemente, os estilos que combinam com você.

Lembre-se de que é possível ser mais de uma coisa e que sempre se pode mudar com o tempo. Já percebemos que, entre nossas clientes, tem quem seja básica com um toque clássico, quem tenha o estilo classy e moderno ao mesmo tempo, quem seja romântica com uma pegada meio boho. Os acessórios certos são capazes de transformar a produção e acrescentar aquele toque de personalidade que faltava ao seu visual.

O mais importante de tudo é estar sempre vestida de você. E se destacar por isso!

 

Vestir-se de acordo com a ocasião

Ninguém é obrigado a vestir o que não gosta. Algumas mulheres detestam salto alto, mas nem por isso deixam de estar elegantes e poderosas.

Mas poucas pessoas ficam à vontade quando não estão vestidas de acordo com a ocasião. Por isso, sugerimos que você pense nisso antes de começar a se arrumar para a balada ou para aquela festa de fim de ano da empresa, ok?

Para não ter dúvidas, siga nossas dicas:

  • Converse com quem está organizando o evento e pergunte se há algum tipo de traje específico.
  • Atente-se para o horário. Se for à noite, aposte num estilo mais sofisticado.
  • Para não errar, use roupas básicas, mas arrase nos acessórios.
  • Seus amigos foram convidados? Converse com eles sobre como estarão vestidos para que, ao menos, esteja parecida com seu grupo de amigos (se você for se sentir melhor assim).

Como podemos unir moda e autoestima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não descuidar dos detalhes

Faz parte da beleza natural o cuidado consigo mesma. E isso desde a sua saúde até o investimento em um corte de cabelo que realmente valorize seus traços.

Cuidando dos detalhes, você já vai conseguir se sentir mais bonita e vai ter aquela sensação de que está sempre arrumada. Faça sempre as unhas, corte o cabelo periodicamente, aposte nos cremes de hidratação para a pele e para os fios. Se você gosta de maquiagem, aposte nela para se sentir mais segura.

Nós sabemos que os acessórios são seus maiores trunfos para tirar o look do básico. Confirmamos isso sempre que uma cliente experimenta um de nossos produtos. Por exemplo, se estiver de jeans e camiseta, prenda os cabelos e use um super brinco. Nossos máxi colares ou nossas pulseiras também têm o poder de transformar o visual. 

Viu só como é possível unir moda e autoestima? Que tal dividir essas ideias com seus amigos? Compartilhe o post nas redes sociais!