Depois de passar vários dias da semana escolhendo a roupa para o trabalho, é normal que você chegue ao final de semana sem saber muito bem o que vestir ou se sinta um tanto sem criatividade para montar mais um look para sair à noite.

Às vezes, são tantas as dúvidas na hora de escolher a bolsa e o sapato, de combinar a roupa com acessórios e a maquiagem com o penteado, que algumas mulheres até perdem um pouco o ânimo para sair. E esse deve ser também o principal motivo que faz com que muitas delas acabem se atrasando para os compromissos.

As dúvidas surgem tanto para quem escolheu ir a uma balada, aniversário ou programa cultural quanto para quem foi convidada para um barzinho ou jantar.

Para não perder os eventos do fim de semana e ainda chegar se sentindo linda, pronta para se divertir do jeito que você merece, algumas dicas são essenciais. Confira!

 

 

 

Conheça os estilos de roupas para balada mais comuns

Existem algumas roupas que funcionam como um coringa, servindo para os mais diversos eventos noturnos, tanto por causa do modelo e tecido da peça quanto pelo corte diferenciado, pelas cores próprias para a noite e texturas que chamam mais atenção. Por isso, é indispensável ter alguns desses itens no armário.

O primeiro deles é um sapato poderoso, com salto ou pedrarias que vão fazer do calçado o destaque do look.

Valem também roupas com brilhos, aplicações especiais ou em tons mais chamativos, como pink, mostarda, vermelho e laranja. Cores intensas fogem do tradicional pretinho básico e ainda vão deixar o look com mais personalidade.

Peças com texturas ou em materiais como paetês, couro, renda, camurça e veludo também tornam qualquer produção mais elaborada.

Vestidos estampados ou com brilhos, saias e calças coloridas ou em material que imitam couro e resinadas são perfeitas para a noite.

Entre os decotes, os que revelam as costas estão em alta. Eles vão te dar um ar sexy e podem atrair muitos olhares enquanto você estiver na pista de dança, pedindo algo no bar ou mesmo conversando com as amigas na balada.

 

Combine alguns acessórios em conjunto

 

Quem nunca se queixou de “não ter roupa” para tal ocasião? O mesmo vale para os acessórios! Mesmo que você não tenha um acessório poderoso o bastante para sustentar sozinho um look para sair à noite, você pode combinar vários deles.

É provável que na sua caixinha de joias você tenha algumas peças que, se forem combinadas, podem render uma produção e tanto para você sair à noite.

Dá para combinar chokers, mix de pulseiras, maxi colares ou maxi pulseiras de acordo com o seu estilo e, claro, sempre respeitando a ocasião para não fazer feio.

 

 

 

Harmonize as cores do look para sair à noite

Assim como existem alguns modelos de roupas e tecidos que parecem ter sido feitos especialmente para a noite, existem também algumas cores que refletem melhor a luz e que combinam melhor com eventos noturnos.

Além disso, elas formam uma perfeita combinação entre si. É o caso do azul-marinho com prata, o preto com o vermelho e o dourado com o branco.

Essas combinações de cores valem tanto para as roupas quanto para a maquiagem, que à noite está liberada para fazer você brilhar mais do que no dia a dia!

Agora você tem mais uma fonte de inspiração para montar um look para sair à noite arrasador. Mas, antes de sair linda para a balada, assine a nossa newsletter para continuar recebendo dicas como estas!