Quem gerencia um negócio está sempre pensando em formas de aumentar as vendas, não é mesmo? E com estratégias bem pensadas para o seu público, você vai conquistar o seu objetivo!

A verdade é que é preciso trabalhar muito bem a imagem de sua marca, oferecer vantagens que se adéquem ao gosto de seus clientes, atraindo, desta forma, mais pessoas para o seu negócio. Quem tem uma loja de acessórios precisa oferecer um excelente trabalho nas redes sociais, dar ideias que inspirem o estilo de clientes para que eles se encantem e queiram estar sempre com você

Mas como fazer isso? O que pode fazer para aumentar as vendas em sua loja física ou e-commerce? Dê uma olhada nas dicas.

Aposte em promoções na loja física para aumentar as vendas

Uma das ideias que mais funcionam são as que tiram o seu cliente de casa para que ele vá até a sua loja. E que tal promover o seu produto dando uma vantagem real para o cliente, além, é claro, da qualidade do produto?

Então, crie promoções que tenham a cara do seu público-alvo. Por exemplo, na compra de um colar, ele ganha um brinco ou um anel, ou mesmo ganha desconto na compra do próximo acessório.

A ideia é deixar uma imagem bem marcante na mente do consumidor, ok?

Use e abuse do SEO para conquistar engajamento na internet

É bem legal fazer posts patrocinados no Facebook e no Instagram, mas nada é tão importante quando o engajamento orgânico, aquele que acontece pelo interesse das pessoas e pelo compartilhamento natural.

Portanto, crie conteúdos que envolvam as pessoas e que elas queiram compartilhar com os amigos. Um post bem-feito em seu blog e compartilhado nas redes pode trazer muitos seguidores para a sua loja virtual. Que tal dar dicas de moda no seu blog? Já pensou em criar catálogos arrasadores para o seu site?

Ofereça brindes para clientes que comprarem acima de determinado valor

Clientes fiéis e clientes que se destacam por fazer compras grandes em sua loja merecem uma atenção especial. Que tal oferecer brindes e conseguir mais adeptos a este seleto grupo de clientes?

Quando já estão fazendo compras, as pessoas acabam se interessando por comprar mais alguma coisa. Se tiver um brinde para incentivá-las, melhor ainda.

​Tenha um olhar estratégico sobre o seu negócio

Brindes e promoções são muito importantes para aumentar as vendas, mas antes de pensar nessas ações procure adaptar as suas estratégias ao perfil de seus clientes. O que funciona melhor para eles? O que vai atrair mais a atenção deles?

Isso vale para tudo, para ações comerciais, mas também para aumentar os preços de seus produtos. Há muita gente que tem receio de aumentar os preços dos produtos por achar que isso vai prejudicar as vendas. Mas, a verdade é que muitas clientes topam pagar mais por produtos de qualidade. Ou seja, tudo depende do seu público.

Viu só? Basta conhecer os seus clientes, investir em acessórios de qualidade e criar ações estratégicas, que você vai aumentar as vendas em seu negócio e ter muito mais retorno!

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Escreva aqui nos comentários.