As candy colors têm aparecido em uma série de de itens de moda, como roupas e principalmente acessórios. As tonalidades com uma aparência mais suave e delicada permitem que cores que geralmente são mais chamativas harmonizem bem com o look escolhido.

A pegada mais leve dessa tendência faz com que ela seja perfeita para os dias mais quentes e de sol, trazendo mais luz para o visual e mantendo uma pegada alegre e romântica, de maneira bem harmoniosa com a primavera e o verão. Por isso é importante saber tudo sobre essa tendência já!

O post a seguir vai falar um pouco mais sobre as candy colors e como é possível aplicar essas tonalidades nos looks do cotidiano. Continue a leitura e confira!

Saiba mais sobre as candy colors

O nome faz uma referência perfeita: são cores com um aspecto doce! A suavidade e delicadeza das candy colors fazem com que elas tragam um ar mais feminino e leve para os looks. Basicamente elas são tonalidades pastéis, com uma paleta de cores bem variadas, mas mais suaves e “desbotadas”.

Imagine um marshmallow, daqueles coloridinhos. Eles têm várias cores, não é mesmo? São exatamente essas as candy colors, nesse mesmo tom. A neutralidade que essa tendência traz às roupas é um dos principais fatores de destaque e que ajuda na composição de uma série de visuais lindos.

Apropriadas para o dia

Por serem cores mais delicadas, o uso mais adequado é durante o dia, podendo ser em looks diversos, para ocasiões como passeios ou até mesmo para compromissos do cotidiano. O importante é usar da melhor forma.

As tonalidades mais claras podem não ser mais adequadas para as meninas que não estão se sentindo no peso ideal, já que elas têm um efeito visual oposto ao preto, por exemplo, que alonga mais a silhueta. Por isso, é importante se atentar a essa questão e só usar se estiver se sentindo bem. Isso só se aplica às roupas, quanto aos acessórios essa questão não faz diferença!

As candy colors são encontradas em todos os tipos de peça: blusinhas, camisas, calças, shorts, vestidos e acessórios como bijuterias, chapéus e lenços. Há diversas opções e não tem mistério na hora de compor o look!

  

Veja como usar itens com essas cores

Sabendo o que são as candy colors, é chegada a hora de entender como usá-las, certo? Uma das questões mais interessantes dessa tendência é que é possível fazer muitas combinações, mesmo com cores diferentes. Isso acontece, pois os tons pastéis harmonizam muito bem, mantendo uma linha neutra e sem ficar muito chamativo.

Entretanto, para quem não gosta de misturar cores diferentes, não tem problema! As candy colors vão muito bem em apenas uma peça de roupa complementando com shorts e calças jeans ou peças de cores neutras como preto e branco. É possível ir pelo caminho contrário, encaixando as peças coloridas em jaquetas de couro sintético, por exemplo.

Candy colors nos acessórios

Os acessórios têm grande poder de dar aquele “up” em um visual, não é mesmo? Isso é ainda melhor com a escolha de itens em candy colors. Alguns itens como braceletes, brincos e colares nessas tonalidades dão mis expressividade ao visual, quebrando um pouco de seriedade no cotidiano.

No caso de usar mais de um acessório nessas cores, é legal manter a mesma tonalidade e todos eles, criando uma paleta harmoniosa e uniforme. Eles são ótimos para dar mais alegria a looks do dia a dia que tenha camisas, jeans e calças de alfaiataria, por exemplo.

É muito fácil aderir à tendência das candy colors no cotidiano! Não deve haver medo de misturar essas cores, os tons pastéis harmonizam muito bem entre si. Acessórios são ótimas pedidas para começar, especialmente para quem não está acostumada a usar cores diferentes nos seus looks.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Aproveite e baixe o nosso catálogo totalmente voltado para essa tendência!