Você sabe que, mesmo que esteja usando exatamente as mesmas roupas e os acessórios que outra pessoa, nunca ficará com a mesma aparência que ela. Isso porque, além dos estilos e personalidades diferentes, cada mulher possui uma beleza natural, que deve ser realçada e destacada de forma particular.

O primeiro passo para encontrar a sua verdadeira beleza, aquela que torna você uma mulher única, é aceitar as suas imperfeições. Só assim você estará livre das inseguranças e frustrações que a impedem de enxergar os seus pontos fortes.

Nos últimos anos, o ideal de beleza e perfeição estética vem sendo substituído pelas ideias de originalidade, verdade e naturalidade.

Essa tendência explica por que tantos cabeleireiros, maquiadores e outros profissionais da área estão convencendo cada vez mais as suas clientes a investir em produtos que ressaltem os seus traços e características naturais.

O mesmo vale para a moda. Roupas e acessórios podem ser ferramentas muito eficientes para valorizar suas curvas, o formato do rosto e os seus traços naturais. Mas, se as peças forem usadas de forma errada ou em excesso, podem causar o efeito contrário. Entenda como evitar que isso aconteça.

 

 

Sinta-se bonita naturalmente

Uma das formas de perceber a sua real beleza é se observar com o mínimo possível de acessórios, maquiagem e peças de roupa.

Esse procedimento deixará você mais à vontade consigo mesma e ajudará a entender os formatos do seu corpo, o que vai ajudar bastante na hora de escolher peças que combinam melhor com o seu tipo físico e a compor um estilo mais natural.

Que tal apostar em peças delicadas e dispensar algumas superficialidades? Com a escolha de acessórios mais discretos, você poderá montar um visual que transmita mais naturalidade e delicadeza.

E isso vale tanto para a escolha de roupas quanto de acessórios, da maquiagem e do penteado.

 

 

 

Evite o excesso de acessórios

Nada contra maxi colares, maxi brincosmix de pulseiras e sobreposição de acessórios para uma produção mais ousada.

Afinal, há dias em que a situação pede um look mais elaborado ou então você sente que o seu astral vai ficar lá em cima com uma ou mais peças dessas, que não podem faltar na sua caixinha de joias.

Mas nada de usar tudo ao mesmo tempo, sem critério e deixar que as peças roubem a cena e deixem você parecendo uma vitrine ambulante! Evite o excesso na hora de combinar e adote o bom senso.

Outra dica é não carregar nos acessórios quando a peça é muito colorida ou com estampas chamativas. Isso ajuda a equilibrar a produção, evita que o visual fique muito “pesado” e ainda vai ajudar a direcionar o olhar para a sua beleza natural.

Tome cuidado com a mistura de estilos

Ainda mais importante do que saber quais cores estão na moda é entender como elas combinam entre si (o laranja, por exemplo, casa bem com o verde agua e com o bege, que são cores que contrastam entre si).

Também é preciso ter em mente o que não forma uma combinação harmoniosa e, por último, que cores tendem a criar um visual harmonioso com seu tom de pele.

Outra dica importante é ficar ligada nas tendências de estilos que estão em alta, mas entender que nem todas têm a ver com a sua personalidade. Algumas pessoas pecam por embarcar em todas as modas e se esquecem de observar o que realmente lhe cai bem ou não.

Alguns estilos podem ser combinados entre si, mas outros só funcionam bem sozinhos ou com outros na mesma linha. Roupas com uma pegada mais casual não harmonizam com acessórios mais sofisticados ou muito formais. E vice-versa.

Os componentes do look precisam ter uma conexão para fazer sentido e o visual não ficar confuso.

Valorize a beleza natural

Com esse texto, esperamos ter ajudado você a valorizar sua beleza natural com atitudes simples e a equilibrar os acessórios e outros itens na hora de valorizar o que você tem de mais belo.

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe o post nas suas redes sociais para dividir com as amigas essa nova forma de olhar a beleza natural de cada uma!