Qual de nós, mulheres que, ao menos uma vez na vida, já não perdeu aqueles cinco minutinhos valiosos na hora de se produzir procurando por um brinco ou aquele colar poderoso para incrementar o look? 

Esse tipo de situação costuma causar desespero, principalmente se houver pouco tempo para a procura. A solução é organizar acessórios para facilitar o ritual diário e evitar dor de cabeça na hora de sair de casa.

Existem algumas maneiras bem criativas para armazenar brincos, pulseiras e colares — e que ainda podem funcionar como decoração para o ambiente! Coloque a praticidade em execução e organize seus acessórios com as sugestões que preparamos para você!

Recorra à praticidade organizando acessórios em porta-joias

Organizar acessórios dentro de um porta-joias é um método frequente. Em visita a casa de algum familiar você já deve ter se deparado com as caixinhas de música que abrigavam uma bailarina, uma verdadeira antiguidade!

Hoje é fácil de encontrar outras variações dessa relíquia. São muitos modelos e materiais para combinam com o seu estilo, seja ele mais romântico, delicado ou luxuoso, por exemplo. Os porta-joias com compartimentos e divisórias vão otimizar o espaço e guardar suas peças com cuidado.

Separe os acessórios por estilo usando caixas organizadoras

Guardar brincos e anéis separando-os de acordo com o estilo de cada peça é bem prático para saber onde está aquele acessório para usar em um casamento ou no dia a dia.   

Para organizar acessórios sem embaraço, escolha caixinhas, cestas e até mesmo potes menores, separando suas peças por nicho. Esse método se encaixa perfeitamente em gavetas, onde você pode dispor os recipientes de acordo com o espaço disponível.

Invista em um móvel com tampo de vidro para guardar acessórios com visibilidade

Se o seu objetivo é fazer um investimento de qualidade e super duradouro, o conselho é investir na compra de uma cômoda ou criado-mudo com tampo de vidro e ainda ganhar uma dose extra de praticidade.

Ideais para quartos e closets, os nichos das gavetas superiores podem ser usados para guardar anéis, brincos, pulseiras e chokers. O tampo de vidro permite a rápida visualização dos pertences e fácil manuseio.

Explore a delicadeza dos bonsais para pendurar colares e pulseiras

 

Os bonsais são árvores em miniatura de origem japonesa cultivados em vasos pequenos e comumente utilizados na decoração de casa. Já pensou que legal seria desfrutar do charme dos bonsais para organizar seus acessórios?

Escolha um tipo de bonsai que tenha galhos secos e use para pendurar colares e pulseiras, mas atente para o peso das peças e dê prioridade aos acessórios mais leves. Essa é uma dica inovadora que além de funcionalidade agrega charme e beleza ao espaço! Se você não tem acesso aos bonsais, uma ótima opção é substitui-los por galhinhos secos, abuse da criatividade decorando um vasinho ou nicho com folhas ou pedrinhas coloridas por exemplo.

Utilize garrafas long neck como porta-pulseiras

Já faz algum tempo que as garrafas de vidro têm sido bastante reutilizadas como peças de decoração para casa ou comemorações. A proposta que trazemos é utilizar uma simples long neck — garrafas com capacidade de 375 ml — para organizar pulseiras.

As garrafas podem ser decoradas a seu gosto, com areia colorida, colagens ou até colando strass e chatons, dando um super charme a peça. Coloque-as em cima de uma bancada, prateleira ou até mesmo em caixinhas de madeira para pendurar na parede e embelezar seu quarto com um porta-pulseiras diferenciado.

Faça um painel com puxadores para organizar acessórios

 

Mais uma ideia fantástica é utilizar puxadores de gaveta para pendurar colares, bolsas e outros acessórios. Você pode escolher vários modelos de puxadores com cores, estilos e tamanhos variados e parafusá-los em um painel de madeira. Depois é só fixar a peça na parede ou atrás de alguma porta para ganhar visibilidade e escolher seus acessórios com facilidade.

Ah, vale lembrar que o mesmo pode ser feito com ganchinhos plásticos ou de metal para pendurar cordões e cintos. Se o utensílio vier com fita dupla face o trabalho fica ainda mais simples!  

Gostou das dicas da Mariana Dias para deixar seu espaço arrumadinho? Agora que você já sabe como organizar acessórios, basta colocar tudo em prática! Assine nossa newsletter e receba dicas moda, lifestyle e outros assuntos do universo feminino diretamente no seu e-mail!