Todo mundo concorda que o inverno é a melhor estação do ano quando se trata de usar todas aquelas peças maravilhosas que a gente tem no armário, não é mesmo? Dá até vontade de sair de casa para usar o melhor que temos, mesmo com o frio. Naturalmente, os looks de inverno são mais elaborados e elegantes, mas sempre abrindo uma brecha para que cada uma de nós mostre nosso estilo próprio.

Com os acessórios não é diferente. A infinidade de camadas de roupas que podemos usar nos dias frios abrem diferentes opções na hora de escolher brincos, colares, pulseiras e anéis. Todos maravilhosos!

Esse post vai dar aquela forcinha para você acertar em cheio nas combinações de look com acessórios durante o inverno. Confira estas 4 dicas:

1. Escolha a roupa primeiro e os acessórios depois

Você certamente passa o ano inteiro esperando a estação mais fria para montar aqueles looks maravilhosos, sabemos!

Então sempre opte por escolher primeiro as roupas, por um simples motivo: sempre haverá um acessório perfeito esperando pelo look que você escolher! Para cada um deles existe uma combinação, seja para complementar sua escolha, seja até mesmo para se tornar o protagonista do look.

2. Dê o destaque para os maxi colares ao usar moletons e jaquetas

Já foi a época em que moletom era considerado uma peça apenas para usar em casa nos dias frios! Além de ser quentinho e superconfortável, o moletom traz consigo um ar de informalidade e modernidade. Bem descolado!

maxi colar mostrou que veio para ficar, marcando presença no inverno e prometendo ser um diferencial nos looks que parecem apagados e básicos. Opte pelos moletons de gola careca mais simples, sem muita estampa e deixe que o acessório, com todo seu destaque, faça o resto do trabalho. É uma ótima pedida com moletons básicos, mesclando simplicidade e elegância, pois dão um charme especial para o busto. Aposte! 

Moletons, sueters, casacos e camisas. É um curinga, combina com praticamente tudo. Lembre-se da nossa regrinha básica, para não brigar com o resto dos acessórios, prefira usá-los sem brincos ou escolha os mais discretos.  

Inspire-se:

 

3. Vá de sobreposições quando optar pela gola alta

Ainda tratando de colares, não podemos esquecer das blusas de gola alta, sempre encaixadinhas nos looks de inverno! Uma ótima pedida são as sobreposições.

Use colares mais finos e discretos por cima da gola ou então os maxi colares, para complementar o look. Nesse caso, você precisa deixar que o destaque seja da blusa que, convenhamos, é muito elegante e cai muito bem nos dias frios. Essa combinação cria ótimos looks de invernos para programas mais refinados como um jantar em um restaurante mais badalado ou um rolé cultural.

Inspire-se:

Agora se você deseja apostar nos maxi brincos, uma boa opção para destacá-lo ainda mais é usando o acessório com um rabo de cavalo e uma blusa com gola role. Com o cabelo preso, o destaque da produção fica por conta do acessório

.

 

4. Peças roupas militares e jaqueta de couro

As peças militares caíram no gosto das mulheres e são donas de muitos looks de inverno, não há como negar. A peça tem uma aparência mais forte e imponente e o que poderia combinar melhor com isso do que os efeitos despojados e largados?

Invista em brincos (as argolas ficam ótimas) e pulseiras para chamar a atenção. Se usar a jaqueta aberta, uma corrente fininha, ou um maxi colar bem imponente, vai cair muito bem!

Já a jaqueta de couro é ótima para sair a noite,  uma peça bastante imponente para chegar na balada e também indispensável para aquela viagem a algum centro urbano ao redor do mundo.

Acessórios de metal, aqueles com um ar mais rústicos (um pouco escurecidos, sabe?) ficam simplesmente perfeitos com esse tipo de jaqueta. Bem motoqueira mesmo! Os colares podem ser maiores, porque provavelmente você usará a jaqueta aberta. Se o colar for grande, brincos pequenos. Dê destaque sempre para apenas uma das peças de cima.

Pulseiras seguindo o mesmo estilo podem cair muito bem. Use algumas juntas no mesmo braço, ficam ótimas. Os braceletes vão melhores ainda, porém opte por uma peça mais discreta.

Inspire-se:

 

 

Curtiu nosso post? Deu até uma segurança maior na hora de escolher os acessórios de acordo com os looks de inverno, né? Compartilhe esta postagem nas redes sociais para que mais mulheres mandem bem na hora de escolher o que usar!