Tanto a medicina quanto a psicologia já provaram a eficiência do pensamento positivo na vida pessoal e profissional. Além da adoção de práticas diárias, como exercícios físicos, meditação e exercícios para o aumento da autoestima, é importante mantermos a leitura em dia. Para ajudar você nessa tarefa, separamos aqui 7 livros sobre pensamento positivo que você não deve deixar de ler!

Prepare a luminária e reserve espaço na mesa de cabeceira!

1. “O poder do pensamento positivo” (Norman Vincent Peale)

Esse livro mostra técnicas espirituais que prometem tornar a vida mais simples e feliz. A obra mostra o caminho para viver com menos ansiedade e mais autoconfiança, e já mudou a vida muitas pessoas pelo mundo afora.

 

 

2. “A fascinante construção do eu” (Augusto Cury)

Nesse livro, o médico e psiquiatra Augusto Cury nos ensina como viver a calmaria em meio a uma sociedade extremamente estressante e imediatista. O autor aborda a sua teoria da Inteligência Multifocal e explica como a nossa memória funciona.

 

 

 

3. “O maior vendedor do mundo” (Og Mandino)

Essa obra foi publicada originalmente em 1968 e, mesmo assim, permanece atual. O autor conta a história de um vendedor de camelos que conseguiu alcançar a riqueza com apenas dez ensinamentos. As lições não valem apenas para a vida profissional, já que também falam de espiritualidade, valores e ética.

 

 

4. “O poder das afirmações positivas” (Louise Hay)

Se você não sabe como controlar pensamentos ruins e aquela tristeza que aperta o peito, esse livro é para você. Na obra, Louise Hay nos mostra que as afirmações nos abrem portas e nós é quem decidimos o caminho a seguir. É daqueles livros para se ler várias vezes e ter como inspiração diária.

 

 

5. “Atitudes que geram conquistas” (Marcos Nascimento)

A criação que temos e os conceitos que aprendemos na vida são como desafios pessoais que devem, por vezes, ser superados. Essa obra mostra o quanto devemos nos aprofundar em nosso interior para entendermos o que deve ser descartado e o que deve ser mantido para que o sucesso esteja presente em nossas vidas. 

 

 

6. “As vantagens de ser otimista” (Allan Percy)

Ser otimista não é ignorar consequências ruins ou fingir que tudo está bem em meio a uma situação avassaladora — é entender que as coisas acontecem por um motivo e que tudo pode ser um aprendizado. O autor mostra, nesse livro, 12 estratégias rápidas para se praticar a positividade e como essas atitudes beneficiam a você e aos outros.

 

 

7. “Dá trabalho ser feliz, mas vale a pena” (Flavio Franklin)

Essa obra afirma que tudo o que é vantajoso exige esforço; ser feliz é uma dessas conquistas árduas. Porém, o autor mostra que também pode ser simples. O livro fala que algumas pessoas possuem dons naturais que contribuem para o sucesso, mas que tais atitudes também podem ser trabalhadas — basta você saber o que deve aprimorar para que os prazeres não sejam efêmeros.

 

 

Agora que você já tem uma listinha de livros que vão ajudar você a ser mais feliz e autoconfiante, que tal colocar a leitura em dia? Já leu alguma dessas obras? Quer indicar mais algum livro que mudou a sua vida? Deixe um comentário e mude a vida de outras pessoas também!